Lula segue internado sob cuidados semi-intensivos após cirurgias
Boletim médico confirma que ele está lúcido e sem previsão de alta; presidente passou por dois procedimentos recentes
A equipe médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, neste sábado (14), um novo boletim sobre seu estado de saúde. O presidente permanece internado sob cuidados semi-intensivos, lúcido, orientado e sem previsão de alta.
Após dois procedimentos cirúrgicos realizados nesta semana, o presidente Lula continua em recuperação no hospital. De acordo com o boletim, ele está “lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando”. Na sexta-feira (13), Lula apareceu em um vídeo publicado em suas redes sociais para tranquilizar apoiadores, onde foi visto andando pelo hospital.
Lula foi submetido à primeira cirurgia para a drenagem de um hematoma na região frontal esquerda da cabeça, decorrente de uma queda sofrida em outubro no Palácio da Alvorada. A lesão intracraniana, de 3 centímetros, foi completamente removida.
Na quinta-feira (12), o presidente passou por um segundo procedimento: uma embolização da artéria meníngea média, destinada a prevenir futuros sangramentos. Segundo os médicos, o cateter utilizado no procedimento injetou uma substância para interromper o fluxo sanguíneo na área tratada.
No mesmo dia, Lula também retirou o dreno intracraniano sem complicações. Até o momento, ele não tem novos exames de imagem programados, mas será submetido a exames de sangue neste sábado.
LEIA MAIS
Prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, morre aos 58 anos
VÍDEO — Jaguar avança sinal vermelho e causa acidente grave