MundoPolítica

Imprensa internacional repercute julgamento de Bolsonaro

Veículos estrangeiros destacam voto de Moraes e risco de condenação do ex-presidente

O julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no STF ganhou repercussão internacional após o voto do ministro Alexandre de Moraes pela condenação do ex-presidente e outros sete investigados por participação em tentativa de golpe após as eleições de 2022.

A Reuters e o argentino La Nación destacaram que Bolsonaro teria liderado um grupo criminoso e mencionado supostos planos de atentados contra o presidente Lula e Moraes. O britânico The Guardian e o espanhol El País reforçaram o caráter histórico do julgamento, enquanto a Forbes México apontou a tentativa de sabotagem ao sistema constitucional.

Agências como BBC e EFE enfatizaram a pressão crescente sobre Bolsonaro e a comprovação do plano de atentado, indicando que o ex-presidente está cada vez mais próximo de uma condenação.

LEIA MAIS

Homem de 50 anos é encontrado morto em residência em Campo Limpo Paulista

Itupeva confirma segundo caso de raiva em morcego em 2025

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo