Cubatão

EUA expandem presença militar na América Latina em programa da TV Brasil

EUA intensificam presença militar na América Latina, discutindo tensões na Venezuela e o papel do Escudo das Américas no programa Brasil no Mundo

O programa inédito Brasil no Mundo destaca, nesta quinta-feira (1º), às 22h30, na TV Brasil, a crescente presença militar dos Estados Unidos na América Latina. Entre os tópicos abordados estão as iniciativas do Escudo das Américas e as crescentes tensões na Venezuela, que ocorrem em meio a protestos e disputas pelo controle de recursos naturais.

Os apresentadores Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat terão como convidada a professora Ana Penido, do Instituto de Relações Internacionais e Defesa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que comentará outros assuntos relevantes no cenário internacional.

Entre os temas que serão discutidos, o programa examina o acordo do governo Donald Trump com grandes empresas de tecnologia sobre a regulação da inteligência artificial (IA) e analisa as duas décadas de presença militar americana no Iraque, avaliando seus impactos no Oriente Médio. Além disso, a situação de conflitos na Etiópia e as tensões sociais e econômicas na Espanha também estarão em pauta.

Com uma hora de duração, o Brasil no Mundo terá uma reprise disponível nesta madrugada, às 4h30. O programa pode ser assistido pelo aplicativo TV Brasil Play, que oferece acesso à programação da emissora pública sobre geopolítica.

A atração se dedica a explorar os principais eventos internacionais que influenciam a política, a economia e a vida cotidiana. Com a condução de jornalistas experientes, o programa apresenta análises consistentes e entrevistas com especialistas que ajudam a contextualizar os reflexos do cenário global no Brasil e no mundo.

Cristina Serra é jornalista com cerca de 40 anos de carreira, incluindo 26 anos na Globo, onde atuou como correspondente em Nova York. Jamil Chade tem 20 anos de experiência como correspondente de diversos meios no escritório da ONU em Genebra, enquanto Yan Boechat reportou conflitos internacionais por duas décadas para veículos como Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo.

O programa já contou com a participação de convidados de destaque, como a ministra Marina Silva e outras personalidades do meio acadêmico e diplomático.

Os interessados em acompanhar a TV Brasil podem sintonizar pelo canal aberto, TV por assinatura ou parabólica. Para mais informações sobre como sintonizar, acesse: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar. A programação também está disponível no TV Brasil Play, acessível pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou pelo aplicativo para smartphones, disponível para Android e iOS.

Serviço:
Brasil no Mundo – quinta-feira, 1º/10, às 22h30, na TV Brasil.
Brasil no Mundo – reprise – quinta-feira, 1º/10, para sexta-feira, 2/10, às 4h30, na TV Brasil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo