PolíticaRibeirão Preto

Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha ligada a roubos milionários de joias em Ribeirão Preto

Conhecido como “Baianinho”, homem estava foragido desde 2025 e é investigado por participação em crimes que causaram prejuízo estimado em R$ 10 milhões.

A Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (19) um homem investigado por participação em uma quadrilha responsável por roubos milionários de joias em Ribeirão Preto.

O suspeito foi identificado como Emerson dos Santos de Jesus, conhecido como “Baianinho”. Segundo a investigação, ele estava foragido desde 2025 e foi localizado em um imóvel no bairro Jardim Wilson Toni.

De acordo com a polícia, Emerson é apontado como aliado próximo de um dos supostos mandantes do grupo criminoso. Até o momento, a defesa do investigado não foi localizada.

As investigações indicam que a quadrilha planejava pelo menos 15 assaltos de alto valor em Ribeirão Preto. Dois desses crimes chegaram a ser executados: um roubo em um prédio de luxo na Rua Campos Sales e outro em uma residência na região da Ribeirânia, onde um casal de idosos foi alvo dos criminosos.

Os dois casos resultaram em prejuízos estimados em aproximadamente R$ 10 milhões, segundo a força-tarefa responsável pelas investigações.

Os inquéritos já foram concluídos e deram origem a ações penais contra dezenas de suspeitos, parte deles já réus na Justiça. Entre os crimes investigados estão associação criminosa, roubo, extorsão, receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículos.

A Polícia Civil também apura a atuação interestadual da organização criminosa, suspeita de planejar ações semelhantes em outros estados.

LEIA MAIS

Polícia Civil investiga morte de estudante de odontologia após festa universitária em Ribeirão Preto

Miss e Mister LGBTQIAPN+ 2026 reúne diversidade e elege nova corte no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo