Participantes do Programa Mais Motoristas têm até 3 de setembro para enviar documentos
Participantes do Programa Mais Motoristas devem enviar documentação até 3 de setembro para garantir a mudança de categoria da CNH e qualificação profissional


Os 138 mil participantes do Programa Mais Motoristas 2026 têm até o dia 3 de setembro para enviar a documentação exigida pelo edital. A remessa deve ser realizada por meio do Portal do Cliente do Sest/Senat, utilizando as informações de cadastro fornecidas durante a inscrição.
É fundamental que os candidatos verifiquem se todos os documentos estão corretos, legíveis e atendem às especificações solicitadas. O processo seletivo é voltado para motoristas que desejam alterar a categoria de habilitação para C, D ou E.
Os documentos necessários incluem: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência, certidão de prontuário do Detran e certidão de antecedentes criminais. A validação desses documentos será eliminatória e as convocações para a formação ocorrerão conforme os critérios estipulados no programa.
Candidatos que atenderem aos requisitos poderão ser convocados para a formação até 2029. As convocações e informações adicionais serão enviadas por e-mail e divulgadas nos canais oficiais do Sest/Senat.
Para esclarecer dúvidas sobre o envio da documentação, os candidatos podem consultar a seção “Fale Conosco” no site do Sest/Senat.
Em 2026, o Programa Mais Motoristas registrou uma adesão histórica, com aproximadamente 138 mil candidatos interessados em mudar de categoria na CNH e se qualificar como motoristas profissionais. O programa cobre a mudança de categoria para as classes C, D e E, além de oferecer capacitação profissional. Para participar, é necessário ter pelo menos 19 anos, possuir CNH válida e não ter cometido infração gravíssima nos 12 meses anteriores à inscrição. As inscrições para esta edição foram encerradas em 14 de julho.



