TRE-RJ interrompe propaganda eleitoral gratuita no estado até domingo
TRE-RJ suspende propaganda eleitoral no rádio e na TV até domingo após anulação de votos de Garotinho e retotalização para governador


Em uma decisão que pode alterar o cenário eleitoral do Rio de Janeiro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, suspendeu a propaganda eleitoral no rádio e na televisão até o próximo domingo, dia 11. A medida será mantida até que o resultado das eleições para governador do estado seja definido oficialmente.

A retotalização dos votos para o cargo de governador está agendada para ocorrer no próximo sábado, dia 10, a partir das 15h, na sede do TRE-RJ. Essa ação se torna crucial após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na manhã desta quinta-feira, que anulou os votos obtidos pelo candidato Anthony Garotinho (Republicanos) no primeiro turno das eleições majoritárias.
A medida do TSE resulta na exclusão dos votos de Garotinho da contagem geral, o que revela a possibilidade de Douglas Ruas (PL) ser oficialmente declarado eleito no primeiro turno. Com isso, a expectativa é de que ele não precise enfrentar Eduardo Paes (PSD) em um segundo turno.



