Brasil reúne seleção feminina de tênis para a Billie Jean King Cup
Brasil se prepara para confrontar o Canadá nos playoffs da Billie Jean King Cup com equipe mesclando experiência e juventude em Vitória


A seleção brasileira de tênis feminino está pronta para um desafio importante. Comandada pela paulista Luisa Stefani, que recentemente se juntou à canadense Gabriela Dabrowski na liderança da temporada, a equipe enfrentará o Canadá nos playoffs da Billie Jean King Cup. O torneio, considerado a principal competição entre nações do feminino, será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, em Vitória, Espírito Santo. A vitória garantirá uma vaga no qualificatório de 2027.
O capitão Luiz Peniza convocou um grupo forte, que inclui a medalhista olímpica Laura Pigossi, a jovem promessa Nauhany Silva – atualmente a número 5 do mundo no ranking juvenil – e Gabriela Cê, além de Luiza Fullana. Essas jogadoras foram fundamentais para a classificação do Brasil nas playoffs, conquistada em abril após uma vitória sobre o México em Ibagué, na Colômbia, durante o zonal I das Américas. O Brasil garantiu a vaga nos playoffs.
“Contar com o apoio da torcida em um confronto de tamanha importância é sempre muito positivo. Estamos ansiosos para jogar em Vitória. Acredito na força da nossa equipe, que combina experiência e juventude, e tem jogadoras que se destacam em competições no Brasil. Isso será um diferencial para nós”, declarou Peniza, que assumiu a seleção em janeiro de 2024.
Os playoffs ocorrerão em uma quadra de saibro especialmente montada em um shopping na capital capixaba. Historicamente, o Brasil enfrentou o Canadá 12 vezes no torneio, mas ainda busca sua primeira vitória, com o último confronto registrado em 2013, quando perdeu por 2 a 1 no Zonal Americano, também na Colômbia.



