Dá pra aumentar as vendas usando BBB? Especialista aponta que sim
Vendedores de e-commerce precisam alinhar estratégias com o que está bombando nas redes sociais

Surfar na onda? Já ouviu essa expressão? Uma maneira de pequenos, médios e até grandes empresários aproveitarem oportunidade de vender é buscando engajamento orgânico e ficando de olho no que está em alta nas redes sociais: é o caso do Big Brother Brasil. É uma maneira de alavancar as vendas, principalmente no mercado digital.
Rafael Henriques, especialista e diretor da assessoria de marketing Mamba Digital fala sobre a oportunidade que as empresas tem neste momento.
“Empresas que vendem produtos ou serviço podem sim se aproveitar. Todo mundo vai estar falando e todo mundo vai estar engajando. Gostando ou não, o BBB dita o que vai é discutido durante toda duração do programa. Momentos marcantes, sejam eles bons ou ruins, servem para encaixarem produtos com o contexto de solução. Afinal, a premissa de todos os produtos é solucionar um problema ou até mesmo encerrar uma dor. Times de criação, principalmente de marketing e conteúdo, sabem muito bem como aproveitar esse espaço”
Os memes
A internet é uma verdadeira máquina de fazer memes e eles têm um lado humorístico e que pode ser aproveitado como diz Rafael Henriques
“Tudo depende de como a sua marca quer se posicionar no mercado. Se ela é descontraída o suficiente para fazer, então tá tudo certo. É importante ponderar, para não ficar um conteúdo saturado ou para não associarem as redes sociais sua empresa com uma “página de humor”.
Tudo em todos os lugares
Janeiro não é o melhor mês para as vendas. O comerciante veio de uma Black Friday que não vendeu muito e os clientes gastam menos depois das festas de fim de ano já que janeiro vem recheado de contas como IPVA, IPTU, material escolas e férias.
“Independentemente disso, a vida continua e, dia após dia, sempre haverá alguém com algum problema e, do outro lado, um produto que vai resolver. No e-commerce, a dica é estar presente no maior número de canais de vendas possíveis, expôr o seu produto para o maior número de pessoas e, claro, tudo isso dentro do nosso queridinho “ERP”, uma ferramenta que centraliza toda a operação nos e-commerce, desde controle de estoque, faturamento, envios e tudo envolve o processo de compra e venda na internet.
O especialista
Rafael Henriques é formado em Logística, começou a trabalhar na área comercial do Grupo China Link Trading. Ao longo do tempo, tornou-se diretor na área comercial e assumiu responsabilidades de campanhas digitais de tráfego. Ao se tornar diretor de marketing do grupo, tomou a frente de toda comunicação. Em 2021, fundou a assessoria de marketing Mamba Digital no qual é diretor. Hoje, a Mamba é referência em marketing de performance para e-commerce e parceria oficial de grandes softwares do mercado.
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