• Ação SocialItupevaSaúde

    Campanha ‘Vacina contra a Fome” tem novos postos em Itupeva

    Quem se vacinar contra o coronavírus poderá doar alimentos

  • Mais locais estarão disponíveis para que quem se vacinar contra o coronavírus possa doar alimentos em Itupeva. É a campanha ‘Vacina contra a Fome’, que visa ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. Além do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, agora, os guardas municipais poderão ajudar na iniciativa, disponibilizando a sede da GM para as arrecadações.

    A partir de segunda-feira (12), os profissionais da Educação serão imunizados e no HTPC haverá uma caixa da campanha, para que as pessoas doem alimentos. O secretário de Educação de Itupeva falou sobre o assunto e demonstrou alegria com a chegada da imunização.

    “Que alegria saber que a vacina está chegando em nossa Rede de Educação e é com esse mesmo espírito de felicidade que faremos à adesão à Campanha Vacina contra a Fome, incentivando as pessoas que vão ser imunizadas a levarem um quilo de alimento não perecível para doação”, afirmou.

    A campanha começou no dia 27 de março em Itupeva. No entanto, era chamada de ‘Drive-Thru Solidário’. Mas desde o dia 2 de abril, a cidade juntou-se à Vacina contra a Fome, campanha do Governo de São Paulo, para arrecadar alimentos não-perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade social.

    Pontos de doação

    Além dos dois novos postos de arrecadação, a Prefeitura de Itupeva mantém o Fundo Social de Solidariedade, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente, como sede principal de coleta.

    “As doações não são obrigatórias. Somente quem quiser e puder colaborar pode auxiliar a campanha”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

    Leia também

    Prefeitura de Jundiaí entrega mais de 56 mil cestas básicas

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco