Campanha ‘Vacina contra a Fome” tem novos postos em Itupeva
Quem se vacinar contra o coronavírus poderá doar alimentos
Mais locais estarão disponíveis para que quem se vacinar contra o coronavírus possa doar alimentos em Itupeva. É a campanha ‘Vacina contra a Fome’, que visa ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. Além do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, agora, os guardas municipais poderão ajudar na iniciativa, disponibilizando a sede da GM para as arrecadações.
A partir de segunda-feira (12), os profissionais da Educação serão imunizados e no HTPC haverá uma caixa da campanha, para que as pessoas doem alimentos. O secretário de Educação de Itupeva falou sobre o assunto e demonstrou alegria com a chegada da imunização.
“Que alegria saber que a vacina está chegando em nossa Rede de Educação e é com esse mesmo espírito de felicidade que faremos à adesão à Campanha Vacina contra a Fome, incentivando as pessoas que vão ser imunizadas a levarem um quilo de alimento não perecível para doação”, afirmou.
A campanha começou no dia 27 de março em Itupeva. No entanto, era chamada de ‘Drive-Thru Solidário’. Mas desde o dia 2 de abril, a cidade juntou-se à Vacina contra a Fome, campanha do Governo de São Paulo, para arrecadar alimentos não-perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Pontos de doação
Além dos dois novos postos de arrecadação, a Prefeitura de Itupeva mantém o Fundo Social de Solidariedade, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente, como sede principal de coleta.
“As doações não são obrigatórias. Somente quem quiser e puder colaborar pode auxiliar a campanha”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.
Leia também