• Política

    Ex-presidentes do Brasil se encontram

    Eles abordaram o momento do país e analisam o governo Bolsonaro na pandemia

  • Após quatro anos, os ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luís Inácio Lula da Silva (PT) se encontraram nesta sexta-feira (21). A reunião ocorreu na casa do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, em São Paulo.

    Eles não se viam desde 2017, quando na ocasião, FHC esteve com Lula no hospital, quando a mulher do petista, dona Marisa Letícia morreu depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Na foto postada nas redes sociais, Lula contou que teve “uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia” com o tucano.

    “A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio. Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, afirmou o petista nas redes sociais.

    Já Fernando Henrique afirmou por meio do Twitter que, “para evitar más interpretações” sobre o encontro, que apoiará um eventual candidato tucano à Presidência em 2022. “Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula.”

    Lula já confirmou que será pré-candidato para presidente no PT. No entanto, outros políticos devem ser apontados para serem potenciais candidatos. Já Fernando Henrique Cardoso afastou qualquer possibilidade de ser candidato à Presidência. Mas dará apoio ao concorrente do PSDB. No entanto, caso Lula esteja no segundo turno contra o atual presidente, ele irá apoiar o Lula.

    LEIA TAMBÉM

    Pazuello defende Bolsonaro e fala de intervenção que faria no Amazonas

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco