• Esporte

    Brasil vence o Peru e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa

    De quebra, a Seleção Brasileira alcançou um importante recorde

  • O futebol não tem sido dos mais vistosos. Mas não dá para negar que o Brasil está imponente e tranquilo nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Nessa quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, a Seleção Brasileira bateu o Peru sem maiores dificuldades, chegou a oitava vitória seguida, mantém o 100% de aproveitamento e ainda obteve um importante recorde. São nove jogos seguidos em casa sem levar um gol. Além disso, o Brasil está com 19 gols marcados e apenas dois gols sofridos.

    Logo nos primeiros minutos, o Brasil se impôs e dominou o campo peruano. Tanto que o gol saiu cedo. Aos 13 minutos, Neymar deu um bom passe e Everton Ribeiro abriu o placar. A equipe do técnico Tite ainda reclamou de um possível pênalti aos 21 minutos, mas nada foi marcado.

    O Peru tentou uma reação, mas pouco ameaçou o goleiro Weverton. Pra piorar levou o segundo. Aos 39 minutos,  Neymar aproveitou o rebote na área e ampliou o placar. O primeiro tempo ainda seguiu até os 47, mas as seleções saíram para o intervalo com o Brasil vencendo por 2 a 0.

    Segundo tempo

    Veio a etapa final e o Brasil continuou atacando. Gabigol tentou fazer ampliar o placar, mas sem sucesso. A seleção do Peru arriscou com Flores aos dois minutos e depois com Carrillo, Lapadula e Marcos López – dos 23 aos 26. A amarelinha devolveu com chances de Matheus Cunha e Neymar, que arriscou de bicicleta. Mas ninguém balançou as redes. Acionado do banco, Hulk ainda fez duas tentativas, mas também não teve sucesso. Assim, a partida terminou sem mudanças e com vitória do Brasil por 2 a 0.

    Neymar, um dos destaques, acabou desabafando sobre uma suposta falta de respeito e a pressão em campo. Apesar disso, é o artilheiro das Eliminatórias da Copa, com 12 gols e superou Romário.

    “Fico muito contente de ser de ser recordista de artilheiro das eliminatórias, ser o maior assistente com a camisa da seleção brasileira e logo menos, se tudo caminhar bem, passar o Pelé. Estou muito feliz. Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar.”

    A seleção brasileira visita a Venezuela, no dia 7 de outubro, pela 11ª rodada das Eliminatórias. Enquanto o Peru recebe o Chile, no mesmo dia.

    LEIA TAMBÉM

    Tiago Leifert vai dar adeus à Globo

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco