EducaçãoVárzea Paulista

Escola de Várzea Paulista passa por obras e alunos tem que estudar em casa

Prefeitura garante que em até 10 dias será oferecido um local para aulas

O hábito de estudar em casa ficou popular na época da fase mais restrita da pandemia da Covid-19. Só que em Várzea Paulista, o ano letivo começou, mas alunos do Centro Municipal de Educação Básica Luiz Fioresi, na Vila Popular, continuam estudando em casa. O motivo é porque a unidade passa por obras desde novembro do ano passado.

Sem a possibilidade das crianças poderem ter aulas presenciais, os pais reclamam da reforma e de acordo com eles, os estudantes foram levados para um ginásio que fica ao lado, mas como ele não é adaptado, não foi possível dar continuidade as aulas no espaço e desde então, as crianças estão sem frequentar a escola.

Além das crianças estarem sem aula, os pais também precisam ir até o ginásio para pegar as atividades escolares e levar para casa. Assim, eles se tornam responsáveis pelo aprendizado dos pequenos. De acordo com os pais e responsáveis, as próprias casas não tem a estrutura necessária para o estudos deles e relatam uma série de dificuldades.

Ainda segundo os pais, a prefeitura chegou a prometer um lugar mais adequado para as crianças, que tem entre cinco e seis anos estudarem, mas, por enquanto, nada.

Resposta

A prefeitura informou, por meio de nota, que em aproximadamente 10 dias os alunos passarão a receber as aulas em um local adequado e seguro, que fica em um raio de até dois quilômetros da escola Luiz Fioresi, até que a reforma seja finalizada. E ainda explica que a retirada do material pedagógico, no ginásio, foi uma medida provisória.

LEIA TAMBÉM

Moradores ficam “pistolas” com falta de pavimentação de via que liga Várzea Paulista com Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios