Escola de Várzea Paulista passa por obras e alunos tem que estudar em casa
Prefeitura garante que em até 10 dias será oferecido um local para aulas
O hábito de estudar em casa ficou popular na época da fase mais restrita da pandemia da Covid-19. Só que em Várzea Paulista, o ano letivo começou, mas alunos do Centro Municipal de Educação Básica Luiz Fioresi, na Vila Popular, continuam estudando em casa. O motivo é porque a unidade passa por obras desde novembro do ano passado.
Sem a possibilidade das crianças poderem ter aulas presenciais, os pais reclamam da reforma e de acordo com eles, os estudantes foram levados para um ginásio que fica ao lado, mas como ele não é adaptado, não foi possível dar continuidade as aulas no espaço e desde então, as crianças estão sem frequentar a escola.
Além das crianças estarem sem aula, os pais também precisam ir até o ginásio para pegar as atividades escolares e levar para casa. Assim, eles se tornam responsáveis pelo aprendizado dos pequenos. De acordo com os pais e responsáveis, as próprias casas não tem a estrutura necessária para o estudos deles e relatam uma série de dificuldades.
Ainda segundo os pais, a prefeitura chegou a prometer um lugar mais adequado para as crianças, que tem entre cinco e seis anos estudarem, mas, por enquanto, nada.
Resposta
A prefeitura informou, por meio de nota, que em aproximadamente 10 dias os alunos passarão a receber as aulas em um local adequado e seguro, que fica em um raio de até dois quilômetros da escola Luiz Fioresi, até que a reforma seja finalizada. E ainda explica que a retirada do material pedagógico, no ginásio, foi uma medida provisória.
LEIA TAMBÉM
Moradores ficam “pistolas” com falta de pavimentação de via que liga Várzea Paulista com Jundiaí