Itupeva inicia aplicação da Pfizer bivalente em grupo prioritário
A imunização segue sendo feita mediante agendamento
A partir desta quarta-feira (1), em todas as Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura de Itupeva inicia a aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 para um grupo prioritário. A imunização segue sendo feita mediante agendamento no site da Prefeitura.
De acordo com a Prefeitura, nesta nova fase da imunização, as pessoas serão vacinadas com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer. A vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do Coronavírus e a subvariante ômicron.
Sendo assim, também serão vacinados nesta primeira fase as pessoas com mais de 12 anos, imunocomprometidas que tenham tomado pelo menos duas doses monovalentes das três do esquema básico de três doses para este grupo ou três doses mais reforços e que a última dose tenha sido aplicada há pelo menos 4 meses.
Por fim, para comprovar o enquadramento no grupo prioritário, os idosos com mais de 70 anos deverão comprovar a idade. Já os imunocomprometidos deverão comprovar a condição de acordo com alguns critérios.
Critérios
– transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea;
– vivendo com HIV (PVHIV)
– com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides em doses ≥ 20m/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias;
– em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão;
– com erros inatos de imunidade (imunodeficiências primárias);
– com doença renal crônica em hemodiálise;
– oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses;
– Pessoas com neoplasias hematológicas
Leia mais
Com temperaturas elevadas aumenta o aparecimento de escorpiões em Itupeva