ItatibaItupevaJundiaíPolícia

Lojas de autopeças da Região de Jundiaí estão na mira da força-tarefa

"Operação Box" prossegue para combater casos de receptação de veículos com queixas de furtos e roubos

Continua a força-tarefa da “Operação Box”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), com o Detran, Secretaria da Fazenda e Polícia Civil. As cidades da Região de Jundiaí são alvos de investigação contra os crimes de receptação de veículos furtados ou roubados, onde seriam desmanchados em seguida. Agora as lojas de autopeças estão na mira.

Em Itatiba, mais de 100 veículos foram apreendidos e um comerciante do local, no Jardim Galeto, foi preso pelo crime. Cerca de 70 veículos, 40 câmbios, 56 motores e 130 portas e vidros foram localizados. O delegado José Mário Lara interrogou o mecânico e ele alegou que não sabia da obrigatoriedade de dar baixa nos veículos que desmanchava para o Detran.

O homem contou que recebia os veículos por terceiros e fazia a negociação das peças, conforme o cliente. A área foi lacrada para o andamento das investigações.

Em Jundiaí e Itupeva, também foram executados os trabalhos da “Operação Box”. De acordo com o Deinter-2, 14 pessoas foram presas, 114 estabelecimentos foram vistoriados, sendo cinco lacrados, além de nove flagrantes e 201 pessoas fiscalizadas. A informação foi confirmada pelo delegado José Carlos Fernandes.

A Polícia Civil informa que novas operações, agora nas lojas de autopeças serão feitas, onde as etiquetas de origem do Detran e baixa no sistema estão em dia.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Cem veículos encontrados em terreno de Itatiba são apreendidos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios