Pet shop de Várzea Paulista é fechado após diversas irregularidades
Prefeitura alega que foram recebidas inúmeras reclamações sobre o estabelecimentos

A Prefeitura de Várzea Paulista interditou um pet shop nessa quinta-feira (11). O estabelecimento funcionava dentro de um shopping e a ação envolveu diversos órgãos e secretarias do municípios, que alegaram que houveram uma série de reclamações.
Na ação conjunta entre fiscalização do comércio, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Guarda Ambiental, foram encontradas irregularidades. Entre os problemas haviam problemas no alvará de funcionamento e ao exercício de atividade, que não constava no cadastro do município. O funcionamento do local seria permitido apenas para a comercialização de pets.
Segundo a prefeitura, o órgão recebeu diversas reclamações e denúncias sobre o local por meio das redes sociais e telefonemas.
Durante a operação, os ficais flagraram uso de medicamentos, venda de produtos para o setor e também que o pet shop não tinha autorização para o banho de animais. Também foram encontradas seringas descartadas irregularmente, agulhas em copos plásticos e alimentos misturados com medicamentos abertos em um mesmo freezer. O estabelecimento também investigado por maus-tratos, pois o local não possuía ventilação adequada para os animais.
Não foi a primeira vez
O local já havia sido notificado pela fiscalização do comércio no dia 28 de março, para proceder com a regularização do alvará de funcionamento, o que não havia sido feito.
A comércio foi lacrado e o dono não compareceu à loja, somente um funcionários e um advogado. O responsável foi procurado para posicionamento, mas não houve retorno.
Em nota, o shopping informou que está dando todo o suporte necessário aos órgãos competentes para que tudo seja resolvido.
O laudo da operação será apresentado à Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
Carga de celulares roubados é recuperada e dupla é presa em Jundiaí