
Dois homens foram detidos em Jundiaí sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em dois diferentes locais. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
De acordo com informações, um dos suspeitos possuía um estabelecimento comercial que aparentemente vendia materiais para cultivo de plantas. Contudo, durante a busca no interior do imóvel, os agentes encontraram itens específicos para o cultivo de maconha, revelando que o comércio funcionava como uma fachada para o tráfico de drogas.
Dentro da loja, foram apreendidas estufas, fertilizantes, luminárias, balanças e manuais com instruções para o plantio da droga. Além disso, foram encontrados cadernos contendo informações sobre a venda dos produtos. Todo o material era anunciado na internet.
Plantio de maconha
Na residência do suspeito, os policiais descobriram um laboratório com vasos contendo maconha. A Dise também localizou comprimidos de metanfetamina, ecstasy, cogumelos alucinógenos e aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro. O comerciante foi preso em flagrante.
Segunda prisão
Em uma segunda operação realizada no mesmo dia, em outro endereço no Jardim São Camilo, os policiais da Dise encontraram mais de 700 porções da droga conhecida como “K2”. No local, um homem com antecedentes criminais foi encontrado, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas.
VEJA TAMBÉM: Jundiaí promove mutirão de vacinação contra Covid e gripe