Programa Patrulha Agrícola da Prefeitura de Jundiaí registra aumento expressivo em 2023
Área trabalhada cresce 234% e número de atendimentos aumenta 33% de janeiro a outubro deste ano

Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o programa Patrulha Agrícola tem ampliado significativamente os serviços oferecidos às pequenas produções rurais do município.
De janeiro a outubro de 2023, a área trabalhada atingiu 55 hectares, um aumento de 234% em relação ao mesmo período de 2022, que registrou 16 hectares. O número de atendimentos também cresceu, passando de 93 para 124, representando um aumento de 33%.
No programa, os produtores têm a oportunidade de contratar maquinário de grande porte a preços subsidiados pela Prefeitura, visando apoiar o investimento no setor agrícola. Serviços como preparação de solo com gradão, arado e roçadeira estão disponíveis, e neste ano, o programa foi ampliado para incluir serviços como encanteiradora, grade niveladora, distribuidor, entre outros.
O prefeito Luiz Fernando Machado destaca a importância da Patrulha Agrícola como uma ação que reflete políticas públicas bem estruturadas para os produtores rurais. A família Lourenzon, do bairro Bom Jardim, contratou o serviço pela primeira vez para a preparação do solo visando o cultivo de uvas finas.
O programa é aberto a todos os produtores rurais de Jundiaí, e o interessado pode entrar em contato com o Departamento de Agronegócio da UGAAT para agendar uma análise das necessidades de sua propriedade.
O valor cobrado é de R$ 64,66 por hora/máquina, abaixo do praticado no mercado, podendo ser subsidiado até 100% em casos de situações de vulnerabilidade. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Agronegócio da UGAAT, no Paço Municipal, e as propriedades rurais devem estar no município de Jundiaí e possuir o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Para mais informações, os produtores podem entrar em contato pelos telefones 11 4589-8581/8872/8692.
LEIA MAIS