Saúde

Tarcísio regulamenta lei de acesso a cannabis medicinal no SUS

Pacientes com doenças específicas terão acesso aos tratamentos após análise da secretaria de saúde

O governador Tarcísio de Freitas regulamentou a lei que trata da distribuição de medicamentos à base de cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo. A medida, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26), ocorre quase um ano após a sanção da lei, com o governo justificando o atraso pela necessidade de reunir estudos científicos sobre a eficácia e segurança do tratamento.

Segundo o decreto, os medicamentos à base de cannabis, como canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC), serão disponibilizados mediante solicitação do paciente ou representante legal, com análise e aprovação pela Secretaria Estadual de Saúde. Inicialmente, esses tratamentos serão destinados a pacientes com Síndrome de Dravet, Síndrome de Lennox-Gastaut e esclerose tuberosa, conforme decisão da Comissão de Trabalho.

Os medicamentos serão obtidos nas Farmácias de Medicamento Especializado, seguindo os Protocolos Clínicos e Normas Técnicas Estaduais, e a Secretaria de Saúde realizará avaliações periódicas do tratamento, podendo interrompê-lo caso haja comprometimento da eficácia ou segurança do paciente, identificados por avaliação técnica.

LEIA MAIS

Petrobras anuncia redução no preço do diesel

Revelações dos suspeitos no caso do sequestro de Marcelinho Carioca

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios