VÍDEO – Operador de guincho é preso por distribuir carga apreendida
Prisão em flagrante acontece após operador permitir que moradores recolhessem carga apreendida pela Polícia Civil
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) determinou a prisão em flagrante do operador de guincho responsável pelo transporte de uma carga de 27 toneladas de manteiga apreendida, pertencente à Polícia Civil. O caso ocorreu na cidade de Louveira, na manhã de domingo (03), quando o caminhão, a caminho do pátio da empresa em Várzea Paulista, apresentou problemas mecânicos, resultando na queda de parte da carga na avenida Fernão Dias Paes Lemes.
O operador de guincho surpreendeu os policiais ao permitir que moradores recolhessem os potes de manteiga, considerados impróprios para consumo. A situação levou à sua prisão imediata, sem direito a fiança, por crime de peculato. O delegado titular da DIG, esclareceu que o operador, na qualidade de concessionário do serviço público, deu destinação inadequada a um bem que estava sob sua responsabilidade.
O ocorrido deixou os moradores surpresos, e os policiais civis agiram, orientando as pessoas que haviam pegado os potes de manteiga de que se tratavam de produtos apreendidos pela Polícia. Até o momento, os moradores não foram acusados de receptação.
O incidente destaca a importância da fiscalização e responsabilidade na gestão de cargas apreendidas, reforçando a atuação rigorosa da Polícia Civil na preservação da legalidade.
LEIA MAIS
Atacadão abre 10 vagas para operador de caixa
27 toneladas de carga imprópria pra consumo são apreendidas pela DIG