Ação SocialJundiaí

Campanha “Focinho Solidário” recebe doações para ajudar famílias e animais em vulnerabilidade

Empresas e moradores podem contribuir com rações para cães e gatos

Empresas e moradores de Jundiaí têm a oportunidade de colaborar com a campanha permanente “Focinho Solidário”, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), em conjunto com o Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A campanha recebe doações de rações e congêneres para cães e gatos, direcionando esses produtos para famílias em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a campanha auxilia mais de 500 animais e cerca de 100 famílias na cidade.

Desde 2021, a Campanha “Focinho Solidário” é coordenada pela UGPUMA, DEBEA e UGADS, em colaboração com a Rede Jundiaí de Cooperação vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). O diretor do DEBEA, Wagner Paiva, destaca o propósito da campanha: “O Focinho Solidário tem o objetivo de evitar o abandono de animais, pois as rações são encaminhadas para as famílias em situação de vulnerabilidade e que se encontram em dificuldades para conseguir manter a alimentação dos seus animais.”

Como Doar:
Empresas e munícipes podem contribuir com a campanha de diversas formas, incluindo o apoio institucional, a doação direta de rações e/ou congêneres, ou a disponibilização de pontos de coleta em estabelecimentos para receber produtos entregues pela comunidade. Empresas que aderem à campanha recebem o “Certificado de Participação” e têm seu nome divulgado no site do Focinho Solidário. Para participar, basta enviar um e-mail para o DEBEA (debea@jundiai.sp.gov.br).

A iniciativa está alinhada com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que oferece respaldo legal e incentivos para as ações da sociedade civil voltadas à arrecadação de alimentos para cães e gatos.

Para mais informações sobre a campanha, os interessados podem acessar o site do Focinho Solidário https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/ ou entrar em contato com a UGADS pelo telefone (11) 4589-6767 e com o DEBEA pelo número (11) 4582-2649.

LEIA MAIS

Defesa de Bolsonaro busca acesso a depoimentos de ex-comandantes sobre supostas reuniões golpistas

STF retoma julgamento sobre criminalização do porte de drogas para consumo próprio

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios