Seu pet vai amar: receitas de petiscos práticos e baratos
Criadores de conteúdo ensinam como preparar petiscos em casa para agradar seu animal de estimação com alimentos naturais e sem gastar muito

Os cachorros já estão em cerca de 34 milhões de lares brasileiros, segundo a projeção do Datafolha de 2022. E, com a crescente presença desses animais em casa, uma otima opção para economizar e também evitar que seus bichima comam alimentos industrializados é oferecer um agrado caseiro e saudável. Pensando nisso, separamos seis receitas de criadores especializados em pets para enriquecer os laços que unem você e seu peludo. Confira:
Sorvete de melancia – Usando apenas um ingrediente, melancia, o Dono da Amorinha, com quase 4 milhões de curtidas em seu perfil no Kwai, ensina um petisco fácil para poder refrescar os pets no verão. Esta receita refrescante é perfeita para os dias quentes, proporcionando uma opção saudável e saborosa para seu amigo peludo.
Biscoito natural – Fugindo das opções industrializadas, o João Rasta Pitbull, perfil com mais de 11 milhões de curtidas na plataforma, montou uma receita completa com inhame e ovo para agradar o seu pet sem deixar de cuidar da sua saúde. Essas guloseimas são uma ótima alternativa para quem busca proporcionar uma alimentação balanceada e caseira para seus animais de estimação, garantindo ingredientes frescos e nutritivos.
Biscoito de banana e cenoura e de inhame e batata – A Larinha é uma Pitbull com 3,5 milhões de curtidas em seu perfil do Kwai, que mostra seu dia a dia. Os dois vídeos ensinam a fazer os deliciosos petiscos caseiros, sempre com a aprovação da Larinha no final.
Biscoito de beterraba – O perfil Pequenos Príncipes, com 25 milhões de curtidas no Kwai, ensina receitas “boas pra cachorro” de maneira bem-humorada e sempre apresentadas por um dos chihuahuas. Além do biscoito de beterraba, tem também a opção do petisco de banana.
As receitas foram elaborada com ingredientes presentes em quase toda cozinha brasileira, levando em conta alimentos permitidos para caes. No entanto, é necessário ressaltar a importância de consultar sempre um veterinário antes de introduzir qualquer novo alimento na dieta do seu cão, para garantir que atenda às suas necessidades individuais.
LEIA MAIS
Redes sociais ampliam alcance do mundo pet gerando novos influenciadores
VÍDEO – Cavalo é resgatado após ficar ilhado em telhado