Um pintor de 40 anos, morador de Francisco Morato, foi preso por investigadores do 4º Distrito Policial de Jundiaí. Ele é suspeito de envolvimento em pelo menos 10 furtos em Jundiaí e Várzea Paulista.
A investigação teve início após o furto de uma carteira no bairro Jardim do Lago. A vítima, ao deixar o portão aberto, acreditou que o suspeito estivesse trabalhando em uma obra vizinha. No entanto, descobriu que o responsável pela obra também havia sido furtado, com o celular levado pelo mesmo homem.
Ambos os casos foram registrados no 4º DP, e com o apoio da Guarda Municipal, câmeras de monitoramento identificaram o veículo do suspeito.
O homem foi localizado na quarta-feira dirigindo um Gol e abordado pelas autoridades. Levado ao 4º DP, foi identificado por um policial que reconheceu o suspeito como autor de furtos no bairro Caxambu, com imagens compartilhadas por moradores.
Simultaneamente, policiais de Várzea Paulista formalizaram outra acusação contra ele por um furto na cidade. O homem já possui duas passagens anteriores por furto e agora aguarda decisão judicial.
LEIA MAIS
Alura abre vaga 100% remota. Veja
Polícia recupera carga avaliada em R$ 2 milhões desviada em Itupeva