
A Polícia Militar de Itatiba foi acionada para verificar uma denúncia de estelionato em andamento em uma agência de um Banco. A denúncia indicava que um homem, aparentemente prestativo, estava abordando clientes idosos, oferecendo ajuda, enquanto colocava dispositivos fraudulentos nos caixas eletrônicos. Usando uma camiseta marrom, ele parecia agir de forma inocente, mas a intenção era clara: fraudar os caixas para roubar dados bancários e realizar transações indevidas.
Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já havia fugido, mas informações indicavam que ele se dirigia à agência de outro banco. Os agentes se dirigiram até o novo destino e localizaram o homem próximo aos caixas eletrônicos. Durante a abordagem, os policiais encontraram diversos cartões bancários, R$ 92,00 em espécie, um celular e, o mais incriminante, dispositivos usados para fraudar os caixas eletrônicos.
Segundo informações, o suspeito confessou, ser responsável pelos crimes de estelionato, alegando que seu alvo preferido eram vítimas idosas, sobre as quais ele exercia a falsa cordialidade para esconder suas intenções criminosas.
Após ser detido, o suspeito foi levado à Delegacia de Itatiba, onde o delegado de plantão, fez o Boletim de Ocorrência por estelionato.
O suspeito permanece à disposição da justiça, aguardando as próximas decisões legais sobre o caso.
LEIA MAIS
Sicredi anuncia vagas de emprego em Campinas, Cajamar e Itupeva