Um grave acidente de trabalho tirou a vida de um homem de 44 anos na manhã desta quarta-feira (8), em uma obra no bairro do Tijuco Preto, em Jundiaí. A vítima foi esmagada por uma placa de concreto pré-moldado durante o descarregamento de materiais de construção.
De acordo com informações preliminares, o trabalhador se preparava para ajudar um caminhoneiro a descarregar três placas pré-moldadas quando uma das cintas de amarração foi solta, causando o deslocamento e a queda das placas.
O Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e utilizaram um caminhão muck para remover as placas que prendiam o corpo da vítima. No entanto, o óbito foi constatado no local pelo médico do SAMU.
A delegada do Plantão Policial, determinou a realização de uma perícia pela Polícia Científica no local do acidente. Todos os funcionários da obra foram relacionados para prestar depoimento, e a cinta utilizada na amarração das placas foi apreendida para análise, com o objetivo de identificar se houve falha no equipamento ou erro humano.
O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para exames antes de ser liberado para o sepultamento. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar eventuais responsabilidades.
LEIA MAIS
Cachorro que sumiu no Natal ainda não foi encontrado
Mulher morre após mal súbito dentro de escola dominical