Governo de SP oferece 10 mil vagas de bolsa-estágio para estudantes do ensino médio técnico
Programa BEEM já contratou mais de 6 mil alunos e segue com inscrições abertas para estudantes e empresas interessadas

Estudantes do ensino médio técnico em São Paulo podem concorrer a cerca de 10 mil vagas de estágio remunerado por meio do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio), programa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Até o momento, 6,2 mil alunos já foram contratados, e outros mil estão em processo de seleção.
O programa é voltado para alunos da 2ª e 3ª séries do itinerário técnico profissional do ensino médio, com idade mínima de 16 anos. Os candidatos precisam ter frequência escolar de, no mínimo, 85% e ter participado do Provão Paulista Seriado no ano anterior à inscrição.
As bolsas variam entre R$ 422,03 e R$ 851,46, dependendo da carga horária e do curso. A jornada de estágio vai de 12 a 20 horas semanais, conforme determina a Lei Federal de Estágio (Lei nº 11.788/08). O pagamento é feito pela Seduc-SP por até seis meses, com possibilidade de efetivação pelas empresas após o período.
As inscrições continuam abertas para estudantes e empresas no site oficial do programa: www.beem.sp.gov.br.
Além dos nove cursos oferecidos pela rede estadual como: administração, ciência de dados, enfermagem e logística, o programa também contempla formações do Centro Paula Souza (CPS), Senai e Senac.
O edital atualizado, com critérios de participação e novo cronograma, foi publicado no Diário Oficial do Estado em 3 de julho, com a redistribuição das vagas por Diretoria de Ensino para ampliar o alcance do programa.
LEIA MAIS
Trabalhe no Assaí: rede de atacado abre novas vagas
Exportadora abre vagas de emprego; veja como se candidatar