JundiaíSaúde

Colsan Jundiaí registra queda de 40% nas doações de sangue e alerta para estoque crítico

A Colsan é responsável por abastecer 12 hospitais da região de Jundiaí, entre eles o Hospital São Vicente de Paulo

A unidade da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) em Jundiaí (SP) enfrenta uma redução preocupante nos estoques de sangue. Somente em julho, o número de doações caiu cerca de 40%, colocando em risco o atendimento aos hospitais da região.

Apesar das salas aparentarem movimentação, apenas um terço da capacidade está sendo utilizada. Nesta quinta-feira (24), havia apenas quatro bolsas de sangue do tipo O negativo disponíveis, bem abaixo do ideal de 50 unidades.

O sangue doado não é utilizado imediatamente. Ele passa por um processo de quarentena de até 72 horas antes de ser liberado para os hospitais. Por isso, a baixa no estoque pode comprometer o atendimento de emergências.

Quem quiser doar precisa ter mais de 18 anos e apresentar um documento com foto no momento do cadastro.
A Colsan Jundiaí está localizada na Rua XV de Novembro, 1.848, na Vila Municipal. Mais informações pelo telefone (11) 4521-4025.

Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações!

Junte-se ao canal de empregos do Rede Noticias WhatsApp

LEIA MAIS

Polícia recupera carga avaliada em R$ 600 mil

Caminhão atinge poste e causa curto-circuito

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios