VÍDEO — Criança de 3 anos é deixada sozinha e vaga pela rua; mãe foi ao baile funk
Criança foi encontrada na rua chorando e com frio; Conselho Tutelar decidiu pelo acolhimento

Uma mulher de 19 anos foi presa na madrugada deste domingo (3) por abandono de incapaz, após deixar a filha de 3 anos sozinha para ir a um baile funk, em Santo André, na Grande São Paulo. A criança foi encontrada por volta da 1h30 da manhã andando sozinha pela rua Peró Vaz, no bairro Vila Luzita, apenas de fralda, chorando e procurando pela mãe.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a menina caminha desorientada e visivelmente assustada. Segundo o boletim de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar assim que viram a criança sozinha na rua.
Funcionários da Enel, que prestavam serviço na região, acolheram a criança e improvisaram proteção contra o frio com uniformes da empresa.
Cerca de uma hora depois do resgate, a avó materna chegou ao local. A mãe só apareceu por volta das 4h da madrugada. A jovem foi encaminhada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar, que já havia recebido outras denúncias contra a mulher, decidiu pelo acolhimento institucional da criança, como medida de proteção. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
LEIA MAIS
Cursos gratuitos online ajudam a turbinar o currículo e aumentar as chances no mercado de trabalho
Governo de SP abre novas vagas de estágio para estudantes do ensino médio