Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por investigação sobre exploração de menores
O influenciador paraibano e o marido foram detidos nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba; investigações apontam produção de conteúdo sexualizado envolvendo adolescentes

O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A prisão ocorreu em cumprimento a mandados expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), que apontou indícios de exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular e produção de vídeos com divulgação de menores de idade.
As medidas envolvem atuação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. Segundo o magistrado, a ação busca impedir destruição de provas e intimidação de testemunhas, após indícios de que o casal já teria removido objetos e dificultado o andamento das investigações.
O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca, que acusou Hytalo de “adultizar” crianças e adolescentes em conteúdos nas redes sociais. Desde então, o influenciador teve suas redes sociais bloqueadas, vídeos desmonetizados e proibido de manter contato com os adolescentes envolvidos.
Além da prisão, foram apreendidos computadores e celulares em endereços ligados ao influenciador, e investigações seguem tanto em Bayeux quanto em João Pessoa. Hytalo nega as acusações, e seu advogado afirmou que ele está à disposição da Justiça para esclarecer o caso.
O MPT também investiga o influenciador, analisando mais de 50 vídeos e coletando depoimentos de pessoas envolvidas na produção de conteúdos digitais.
LEIA MAIS
Eduardo Bolsonaro fala em ‘queimar toda a floresta’ antes de nova reunião com governo Trump
Polícia Federal investiga esquema milionário de corrupção em São Bernardo do Campo