
Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí cumpriram, nesta segunda-feira (18), um mandado de busca e apreensão no bairro Jardim Nova Estrela, em Hortolândia (SP), e prenderam um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante as investigações, a DISE identificou que o imóvel funcionava como um ponto de armazenamento e fracionamento de entorpecentes, abastecendo a cidade de Jundiaí e região de Campinas.
Na operação, os policiais localizaram 20 kg de cocaína, três tijolos de maconha, 4.500 porções prontas para venda, uma balança de precisão e uma arma de fogo. O suspeito foi encontrado no apartamento, responsável pela guarda e preparo das drogas.
O homem foi levado à sede da DISE de Jundiaí, onde teve a prisão em flagrante formalizada. Após os procedimentos, ele foi encaminhado à Cadeia Pública e permanece à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, as investigações seguem para identificar lideranças do tráfico na região e garantir a responsabilização penal. A ação representa um golpe significativo ao comércio ilegal de drogas no interior de São Paulo.
LEIA MAIS
Polícia cumpre mandado contra fabricação ilegal de armas
Homem é preso por violência doméstica em estacionamento de supermercado
Funcionalidade Beta