Prefeitura de Várzea Paulista se pronuncia sobre paralisação da coleta de lixo
Administração reforça que pagamentos estão em dia e responsabiliza empresa terceirizada por interrupção do serviço

A Prefeitura de Várzea Paulista emitiu nota oficial nesta terça-feira (19) a respeito da paralisação dos serviços de coleta de lixo na cidade, ocorrida devido a um movimento promovido pelos funcionários da empresa terceirizada Litucera Limpeza e Engenharia Ltda.
Segundo o comunicado, todos os pagamentos referentes ao contrato com a prestadora estão rigorosamente em dia, descartando qualquer pendência financeira como motivo da interrupção. A administração municipal reforça que a falha decorre exclusivamente de questões internas da empresa e do sindicato dos trabalhadores.
A Prefeitura informou que notificou a Litucera ainda na noite de segunda-feira (18) e cobrou providências imediatas para a normalização da coleta, visando reduzir os impactos à população. Em nota, a empresa afirmou ter sido surpreendida pela paralisação, que não havia sido comunicada previamente, e garantiu que está tomando medidas para restabelecer o serviço o quanto antes.
A Prefeitura de Várzea Paulista acompanha de perto a situação e reforça que a empresa deve cumprir integralmente suas obrigações contratuais, garantindo a retomada rápida da coleta de resíduos em toda a cidade.
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