Política

Lula diz estar otimista para encontro com Trump e destaca “química” entre os dois

Presidente brasileiro cita relação humana como fator chave e reforça importância do diálogo entre Brasil e EUA

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira (24) estar otimista para o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previsto para a próxima semana. A declaração veio após discurso de Trump na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, na terça-feira (23), em que o republicano elogiou Lula e disse ter tido “química excelente” com o brasileiro.

Pintou uma química mesmo”, comentou Lula, destacando surpresa com a aproximação espontânea de Trump, que até então vinha evitando diálogo com o governo brasileiro após a imposição de tarifas sobre produtos do país. “Acho que a relação humana é 80% química, 20% emoção. É muito importante essa relação. Torço para que dê certo”, acrescentou.

Questionado sobre possíveis constrangimentos no encontro, Lula afirmou que não haverá espaço para brincadeiras entre “dois homens de 80 anos” e reforçou a necessidade de tratar de conflitos e interesses comerciais, industriais e tecnológicos entre as duas nações.

O presidente também anunciou que convidou Trump e outras lideranças internacionais para a COP30, que ocorrerá em novembro, em Belém, no Pará.

LEIA MAIS

PF apreende 14 veículos de luxo ligados ao “Careca do INSS”

Palmeiras vence o River e vai à semifinal da Libertadores pela quinta vez em seis anos

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios