
O grupo Hamas libertou nesta segunda-feira (13) 20 reféns mantidos em cativeiro desde o início da guerra com Israel. A entrega dos prisioneiros à Cruz Vermelha e, depois, às Forças de Defesa de Israel (FDI) faz parte de um novo acordo de cessar-fogo entre as partes.
Os libertados deixaram a Faixa de Gaza e receberam atendimento médico em território israelense. Em troca, Israel se comprometeu a soltar cerca de 2 mil prisioneiros palestinos, entre eles 250 condenados à prisão perpétua.
O pacto de paz, firmado na última quarta-feira (8), prevê o fim dos combates em Gaza, a libertação de todos os reféns sobreviventes e a devolução dos corpos das vítimas. O Hamas afirmou, porém, que precisa de mais tempo para localizar todos os corpos.
A Turquia anunciou que formará uma força-tarefa para auxiliar na busca dos restos mortais. Já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a Israel nesta segunda-feira (13) e deve se pronunciar sobre o avanço do acordo.
LEIA MAIS
VÍDEO — Conversão proibida causa acidente fatal em Várzea Paulista
Suspeito de agredir companheira é preso com arma escondida entre tijolos