
Dois moradores de Campinas foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (18) após furtarem mercadorias de um supermercado em Jundiaí e provocarem uma perseguição policial que terminou em um grave acidente no bairro Ponte São João.
De acordo com a Guarda Municipal, a dupla foi identificada após furtar cerca de R$ 900 em produtos, principalmente queijos, em um supermercado da cidade. O veículo usado no crime, um Ford Fiesta prata, foi localizado pelo sistema de reconhecimento de placas (OCR) na Avenida Frederico Ozanan.
Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, avançando sinais vermelhos e trafegando pela contramão. A perseguição terminou no cruzamento das ruas Dr. Eloy Chaves e Santa Maria, onde o carro colidiu com outro veículo ocupado por um casal de idosos. O motorista sofreu fratura na clavícula e a passageira teve escoriações.
Um dos suspeitos foi detido no local. O segundo tentou fugir a pé e se esconder no Multi Moda Center, mas foi localizado e preso pela equipe do Canil da Guarda Municipal, próximo a um ponto de ônibus. Ele confessou participação no crime.
As mercadorias furtadas foram recuperadas e devolvidas ao estabelecimento. Os dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes de Jundiaí, onde permaneceram à disposição da Justiça, autuados por furto qualificado e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
LEIA MAIS
Montagem em Ritmo Acelerado: megaestrutura ganha forma para o maior festival do litoral
Empresas abrem vagas de emprego em Jundiaí para diferentes áreas



