
As obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tamoio avançam em ritmo acelerado e já começam a redesenhar o atendimento oferecido à população da região leste do município. Com investimento superior a R$ 6,5 milhões, a entrega está prevista para o segundo semestre de 2026.
O projeto prevê um aumento de 122% na área construída. A UBS passará de pouco mais de 500 m² para 1.128 m², permitindo dobrar a capacidade de atendimento. A nova estrutura contará com 16 consultórios — incluindo três odontológicos e um de reabilitação — além de farmácia e sala de vacina ampliadas, espaços para medicação, curativos, atividades coletivas, emergência e observação.
Entre as novidades, estão uma área dedicada à orientação de amamentação e uma recepção reformulada, que substitui o atendimento em balcão por assentos, priorizando conforto e acessibilidade. Atualmente na fase de alvenaria, a obra segue sem interrupção dos atendimentos, que continuam funcionando normalmente.
Em operação desde 2010, a UBS Tamoio atende mais de 28 mil usuários cadastrados e recebe cerca de 600 pessoas por dia. A ampliação busca adequar a unidade à demanda crescente e melhorar as condições de acolhimento e qualidade dos serviços prestados à população dependente do SUS.
LEIA MAIS
Ataque por ciúmes deixa homem em estado grave em Jundiaí
Operação no São Camilo tira R$ 1 milhão do tráfico em Jundiaí



