Polícia

Condenada por agressão ao filho, irmã do prefeito de SP é presa após anos foragida

Janaína Reis Miron foi localizada pelo sistema Smart Sampa no mesmo bairro onde vive Ricardo Nunes; pena é de oito meses em regime aberto.

A irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi presa nesta quarta-feira (15) após ser identificada pelo sistema de monitoramento Smart Sampa. Janaína Reis Miron estava foragida da Justiça e tinha contra si uma condenação por agredir o próprio filho, à época com 11 anos.

Segundo decisão judicial de abril de 2024, Janaína foi condenada a oito meses de detenção em regime aberto por lesão corporal. As agressões ocorreram em 2014 e incluíram mordidas, puxões de cabelo, batidas da cabeça da criança contra a parede e arremesso de objetos. O exame de corpo de delito confirmou as lesões, classificadas como leves.

A advogada foi denunciada sob o nome de solteira, Janaina Reis Barbosa. De acordo com o processo, ela fazia uso abusivo de álcool e mantinha um histórico de agressões contra os filhos. Em juízo, o menino relatou que foi atacado após se recusar a interromper os estudos para limpar comida derrubada pela irmã.

O pai da criança, o policial militar Claudecir Messias Miron, afirmou que encontrou o filho trancado no banheiro para se proteger das agressões e que acionou a polícia para retirá-lo do local. Após o episódio, ele obteve a guarda dos filhos.

Em 2021, Janaína havia recebido o benefício da suspensão condicional do processo, mas a medida foi revogada dois anos depois, após ela mudar de endereço sem comunicar à Justiça. Julgada à revelia, acabou condenada em 2024. A prisão ocorreu no mesmo bairro onde reside o prefeito da capital paulista.

LEIA MAIS

Jundiaí em cena: uva, experiências imersivas e lazer gratuito tomam conta de janeiro

Água no corredor e pânico a bordo: cruzeiro enfrenta alagamento em alto-mar

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios