ItatibaPolícia

Justiça determina internação provisória de adolescente suspeito de abuso em abrigo

Medida tem prazo de até 45 dias e investiga violência sexual contra dois internos durante a noite

A Justiça de Itatiba (SP) determinou a internação provisória de um adolescente suspeito de cometer atos de violência sexual dentro de um abrigo institucional da cidade. A decisão prevê a permanência do jovem em internação por até 45 dias, enquanto o caso segue sob investigação.

Segundo apuração do Ministério Público (MP), o adolescente é investigado por suspeita de abusar sexualmente de dois outros internos que também residiam no abrigo. Os episódios teriam ocorrido entre o final de dezembro de 2025 e janeiro deste ano, sempre no período noturno.

De acordo com documentos do processo, aos quais a imprensa teve acesso, a direção da instituição comunicou imediatamente a Vara da Infância e Juventude de Itatiba assim que tomou conhecimento das denúncias. A partir da notificação, a Polícia Civil iniciou a investigação para apurar as circunstâncias dos fatos.

Uma nova audiência foi agendada para os próximos dias. Nela, o adolescente, testemunhas e responsáveis legais devem ser ouvidos pelas autoridades judiciais. Por envolver menores de idade, o processo tramita em segredo de Justiça.

LEIA MAIS

Capivara é resgatada após ficar presa em casa de máquinas de piscina

Prefeitura de Itatiba divulga nota oficial sobre acidente com ônibus do transporte escolar

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios