
Um grupo de adolescentes conseguiu acessar um condomínio em Jundiaí no último fim de semana após burlar o controle da portaria, levantando alerta entre síndicos e moradores da cidade. Os jovens alegaram que iriam à casa de amigos ou que haviam esquecido a chave, estratégia que facilitou a entrada no prédio.
De acordo com as informações, três adolescentes entraram no condomínio sem dificuldades. Entre eles, uma jovem que não levantou suspeitas junto à portaria. O grupo subiu até um dos apartamentos e furtou pelo menos um relógio de valor.
Ainda segundo informações, houve tentativa de acesso a outros apartamentos, mas as ações não se concretizaram porque os moradores estavam em casa, já que era fim de semana.
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de monitoramento da região e da Avenida Jundiaí, no bairro Anhangabaú, para identificar o veículo utilizado pelos adolescentes.
Segundo a polícia, há um período sem registros de ações semelhantes na cidade, mas casos anteriores indicam que grupos de adolescentes vindos da capital já utilizaram táticas parecidas para cometer furtos em condomínios.
Casos semelhantes já foram registrados
Em ações anteriores, adolescentes chegaram a entrar em prédios acompanhando entregadores, estratégia usada para driblar a portaria. Em um dos casos, ocorrido em 2024, foram furtados relógios de alto valor, que posteriormente foram recuperados após investigação da Polícia Civil.
LEIA MAIS
Vai ficar em Jundiaí? O fim de semana vem cheio de atrações
Motociclista de aplicativo sofre mal súbito na SP-300 e é socorrido pelo passageiro



