
A Prefeitura de Jundiai conclui até terça-feira (17) as alterações viárias no loteamento Jardim Alice, no bairro Medeiros. A intervenção é coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Jundiai (SMMT) e tem como foco melhorar a fluidez do trânsito e reduzir pontos de conflito entre veículos e pedestres.
Após a implantação da nova sinalização, a área será monitorada pela equipe técnica da secretaria para avaliar o impacto das mudanças e realizar ajustes, se necessário.
O que muda no trânsito do Jardim Alice
As ruas Engenheiro Hélio José Scaranari e Jacinto Zequim passarão a operar em sentidos únicos e opostos, criando um sistema de circulação contínua para organizar a entrada e saída do bairro.
Pela nova configuração:
A Rua Engenheiro Hélio José Scaranari terá fluxo no sentido da Avenida Reynaldo Porcari até a Rua Maria Tereza Ferreira Rebello, funcionando como principal acesso ao bairro.
A Rua Jacinto Zequim terá sentido contrário no trecho entre a bifurcação com a Rua Engenheiro Hélio José Scaranari e o cruzamento com as ruas Engenheiro Hélio José Scaranari e Hélio Carlota.
A partir desse ponto, a Jacinto Zequim permanece com mão dupla, consolidando a saída do bairro.
A proposta é distribuir melhor o tráfego e evitar cruzamentos conflitantes em trechos de maior movimento.
Monitoramento e возмож ajustes
Segundo Renato Rosa, diretor do Departamento de Engenharia de Mobilidade, as mudanças buscam organizar o fluxo e reduzir riscos no sistema viário local. A secretaria informou que técnicos acompanharão o funcionamento do novo modelo de circulação nos próximos dias.
A orientação é para que motoristas redobrem a atenção, principalmente no período inicial de adaptação à nova sinalização.
De acordo com a secretária de Mobilidade, Ana Paula de Almeida, as intervenções seguem estudos técnicos e priorizam a segurança e a eficiência no deslocamento dentro do bairro Medeiros, em Jundiaí.
LEIA MAIS
Maxi Shopping Jundiaí abre vagas de emprego em diversas lojas
Adolescente é apreendido por roubo de celular durante Carnaval em Jundiaí




