LouveiraPolícia

Homem condenado a 32 anos por estupro de vulnerável é preso pela PM em Louveira

Justiça de Louveira determinou prisão após crimes contra enteada entre 2018 e 2023; vítima denunciou abusos ao Conselho Tutelar

Um homem de 41 anos, condenado a 32 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável qualificado, foi preso na noite desta quinta-feira (19), em Louveira (SP), por policiais da 2ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar.

A condenação foi expedida pela Justiça de Louveira após investigação que apurou abusos cometidos contra a enteada entre 2018 e 2023.

Denúncia partiu do Conselho Tutelar

O caso veio à tona em fevereiro de 2023, após denúncia anônima ao Conselho Tutelar. À época, a vítima tinha 17 anos e vivia em um abrigo. Em depoimento, confirmou que os abusos começaram quando tinha 12 anos, período em que a família morava em Alagoas, e continuaram após a mudança para Louveira.

Segundo relato da jovem à polícia, o padrasto criava situações para ficar sozinho com ela — dava dinheiro aos irmãos para saírem de casa, aumentava o volume da música e a ameaçava de morte para evitar denúncias. Ela afirmou que permaneceu em silêncio por anos por medo e para proteger a mãe.

Investigação e condenação

Após o registro do boletim de ocorrência, foi instaurado inquérito policial. A mãe declarou que desconhecia os abusos. O acusado negou os crimes durante as investigações.

Ao final do processo, a Justiça condenou o homem por estupro de vulnerável qualificado por lesão corporal grave, praticado mais de uma vez.

Prisão em Louveira

Os policiais localizaram o condenado quando ele chegava à própria residência acompanhado de uma vizinha e duas crianças. Após abordagem e confirmação do mandado de prisão em aberto, ele foi encaminhado ao Plantão Policial.

O homem será transferido ao sistema prisional para cumprimento da pena em regime fechado.

LEIA MAIS

Eric Dane morre aos 53 anos: astro de Grey’s Anatomy enfrentava ELA

Preso por tráfico no Jardim Tamoio tenta subornar guardas em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios