Prefeitura de Jundiaí altera expediente durante jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026
Repartições públicas terão horário especial nesta segunda-feira (29); serviços essenciais e atendimentos de emergência seguem mantidos

A Prefeitura de Jundiaí terá expediente diferenciado nesta segunda-feira (29), dia da partida entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo de 2026. A mudança segue o Decreto Municipal nº 36.265, publicado em maio deste ano, que estabelece regras para o funcionamento das repartições públicas municipais durante os jogos da Seleção Brasileira.
Os órgãos municipais terão o atendimento encerrado às 13h, uma hora antes do início da partida. Após o término do jogo, os serviços serão retomados uma hora depois, exceto nos casos em que o horário normal de encerramento já coincidir ou ultrapassar esse período.
Os serviços considerados essenciais continuarão funcionando para garantir o atendimento à população.
Saúde terá alteração em parte dos atendimentos
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínicas da Família, Ambulatórios, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Academia da Saúde, Farmácia de Alto Custo, Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II e Infantojuvenil) encerram o atendimento uma hora antes da partida.
Os serviços com horário ampliado retornam uma hora após o fim do jogo. Já o CAPS AD e o CAPS III seguem funcionando 24 horas, exclusivamente para acolhidos.
As Unidades de Pronto Atendimento (PAs), o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Universitário manterão o atendimento normal. As unidades da Ponte São João e do Retiro funcionam das 7h às 19h, enquanto a UPA Vetor Oeste, PA Central e UPA Hortolândia seguem abertas 24 horas.
Transporte público terá redução temporária
O transporte coletivo municipal de Jundiaí terá redução de 50% na operação entre 14h e 16h desta segunda-feira (29), período próximo ao horário da partida.
Outros serviços municipais
Os Centros Esportivos municipais encerram as atividades uma hora antes do jogo e retomam o funcionamento uma hora após o término da partida.
A sede administrativa da DAE Jundiaí e os postos de atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo encerram o expediente às 12h.
Em casos de emergência relacionados à DAE, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 0133 155, com atendimento gratuito 24 horas.
Os parques terão funcionamento mantido. O Parque da Cidade abre normalmente das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Mundo das Crianças permanece fechado às segundas-feiras, seguindo o calendário habitual.
Jogo do Brasil terá transmissão gratuita no Centro de Jundiaí
Além da alteração no expediente, moradores poderão acompanhar a partida entre Brasil e Japão no evento Copa no Centro, realizado na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).
A transmissão gratuita começa às 14h e contará também com gastronomia de rua, food trucks, sorteios e atividades para o público.
LEIA MAIS
Jundiaí planeja novos investimentos em centros esportivos e amplia melhorias no Bolão



