
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (24) a Polícia Federal (PF) a acessar dados referentes à investigação que envolve a produtora Go Up Entertainment. A empresa é responsável pelas gravações do filme Dark Horse, uma cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A decisão foi tomada após um pedido da PF para acessar informações de uma operação da Polícia Civil de São Paulo que investiga contratos da produtora com a prefeitura da capital paulista.
O caso está vinculado ao envio de emendas parlamentares ao Instituto Conhecer Brasil, uma entidade associada à Go Up Entertainment. Os repasses de R$ 2 milhões, que despertaram atenção, surgiram quando Dino se tornou o relator do inquérito que investiga um possível desvio de finalidade na destinação dos recursos, que foram alocados por meio de emendas do deputado federal Mario Frias (PL-SP).
O assunto chegou ao STF através de uma representação apresentada pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
O filme sobre a trajetória política de Bolsonaro foi destaque após uma reportagem do site The Intercept revelar que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) buscou financiamento para as gravações junto ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Após a divulgação de uma conversa entre eles, ocorrida em novembro do ano passado, Flávio Bolsonaro negou ter negociado qualquer vantagem indevida e afirmou que os recursos eram de origem privada.


