EducaçãoJustiça

Aulas são suspensas no DF nas sextas antes das eleições de 2023

Suspensão das aulas no DF nas sextas antes das eleições visa facilitar a logística eleitoral e o cumprimento das diretrizes da Secretaria de Educação

O governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a suspensão das aulas nas redes de ensino público e privado nas duas sextas-feiras que antecedem os turnos das eleições deste ano. Assim, não haverá aulas nos dias 2 e 23 de outubro. A medida foi formalizada em um decreto publicado na edição extra do Diário Oficial.

Caso não haja segundo turno, a suspensão prevista para o dia 23 de outubro será cancelada. A reposição das horas-aula na rede pública deve seguir as orientações da Secretaria de Estado de Educação, enquanto nas instituições privadas a decisão ficará a cargo de cada escola.

O expediente dos responsáveis pelas instituições que funcionam como zonas eleitorais permanece inalterado. Eles devem se apresentar nas escolas a partir das 7h para a recepção das urnas eletrônicas, que serão entregues pela Justiça Eleitoral.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios