
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta terça-feira (6), a retomada da fabricação de todos os produtos de limpeza na unidade da Unilever localizada em Vinhedo, São Paulo. A decisão foi baseada em uma inspeção que ocorreu entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, quando a Anvisa confirmou que as falhas identificadas anteriormente haviam sido corrigidas.
A revisão da Anvisa foi necessária após uma inspeção anterior, realizada em colaboração com o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e a Vigilância Sanitária do Município de Vinhedo, entre 24 e 28 de agosto. Durante essa análise, foram constatadas irregularidades nas Boas Práticas de Fabricação (BPF) na unidade, o que levou à suspensão preventiva da produção de saneantes.
As Boas Práticas de Fabricação são normas essenciais que garantem que as indústrias mantenham um controle de qualidade rigoroso ao longo de seus processos produtivos. Segundo a Anvisa, a adequação da unidade às exigências regulamentares foi fundamental para reestabelecer as operações da fábrica de Vinhedo.



