Flávio Bolsonaro e família chegam aos Estados Unidos em voo oficial
Senador Flávio Bolsonaro e família desembarcam em Miami após fuga do Brasil para evitar investigação por lavagem de dinheiro e não entrega de passaportes

Na manhã desta quarta-feira (28), o avião que transportava o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e sua família tocou o solo do aeroporto Opa-Locka, em Miami, nos Estados Unidos, pouco antes das 10h30 (horário de Brasília). A viagem, conforme dados do site de monitoramento de voos Flight Aware, levou cerca de quatro horas.
Na noite anterior, às 22h50 de terça-feira (27), Flávio e sua família cruzaram a fronteira com a Argentina pela Ponte Internacional Tancredo Neves, na província de Misiones. Em seguida, embarcaram em um avião privado com destino a Guayaquil, no Equador, às 23h30, conforme informações fornecidas pela Direção Nacional de Migrações da Argentina.
A fuga do senador foi confirmada por um aliado próximo e uma fonte do governo dos Estados Unidos à agência Reuters, após Flávio desrespeitar um prazo estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para entregar seus passaportes à Polícia Federal.
Mais cedo, em vídeo postado em suas redes sociais, Flávio havia afirmado que não pretendia deixar o Brasil, prometendo se manter no país para organizar a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o derrotou nas eleições de domingo (26) por mais de 4,4 milhões de votos.
Investigação por Lavagem de Dinheiro
Flávio Bolsonaro está sendo investigado por lavagem de dinheiro, em um inquérito que inclui seu advogado Willer Tomaz, amigo próximo. Ambos negam qualquer culpa nas acus ações.
A decisão do STF para que Flávio entregasse seus passaportes surgiu após uma declaração do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, irmão de Flávio, que sugeriu que ele se retirasse do país caso perdesse a eleição e que continuasse a oposição brasileira do exterior.



