
O momento do nascimento de um bebê sem dúvida é especial para toda uma família. Mas é fundamental ter toda uma estrutura para garantir o bem estar do recém nascido. O Hospital Universitário de Jundiaí é uma referência e essencial para a população da própria cidade e também para quem vive em Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Cabreúva e Jarinu.
Nessa sexta uma grande notícia para a Saúde da Região. Graças ao apoio da Faculdade de Medicina e da Prefeitura de Jundiaí, a Rede Cegonha, do Governo Federal, destinou mais incubadoras e outros aparelhos essenciais para os primeiros momentos de vida dos bebês. Nessa etapa foram investidos R$ 719.621,08 no ano de 2016 para a reestruturação do espaço da UTI Neonatal proporcionando mais conforto, segurança, bem estar e eficiência na assistência prestada à população.
Os primeiros que chegaram foram: 18 incubadoras, 1 incubadora de transporte, 5 bilitron, 1 radiômetro, 1 venoscópio e 1 bilirrubina, que serão colocados em funcionamento após os treinamentos com as equipes e a chegada dos outros equipamentos do projeto que encontram-se em pregão. Depois que todas as etapas forem concluídas haverá a ampliação no número de leitos. Ela passará de 26 para 31. Proporcionando um aumento de 100% na disponibilidade de leitos para o atendimento de alta complexidade.




