Brasil cancela candidatura pra Copa do Mundo
Governo não apresentou garantias para que pudesse realizar a competição

O Brasil iria sediar novamente uma Copa do Mundo. Desta vez seria a feminina e estava se candidatando para 2023. Porém a CBF voltou atrás dessa concorrência e desistiu de poder ser a mandante da competição. O anúncio foi dado nessa segunda-feira e os motivos se devem a falta de garantias do Governo Federal para que o campeonato da Fifa pudesse acontecer.
Mas bastidores informam que há outros motivos para este cancelamento.O recuo tem a ver com uma questão diplomática de evitar um desgaste com o governo do presidente Jair Bolsonaro no momento. Na visão dos interlocutores da confederação, a retirada da candidatura evitar qualquer tipo de pressão no poder público em um momento que as partes tentando dialogar.
Dentre as garantias, estavam um pedido da Fifa por investimentos do Governo, solicitação de responsabilidade federal de entrada e saída dos oficiais da entidade, além de isenção de impostos para ganhos da federação internacional com o evento.
Apesar da carta de apoio, o Governo Bolsonaro informou que não garantiria o cumprimento de tais itens. “Diante do momento excepcional vivido pelo país e pelo mundo, a CBF compreende a posição de cautela do Governo brasileiro”, disse a carta, salientando o tom diplomático das conversas.



