Gestão do Esporte celebra melhorias
Mesmo na pandemia, importantes investimentos em obras e reformas vem sendo feitos

Mesmo em meio à Pandemia, o Esporte campolimpense não para e segue com melhorias à população para quando a situação normalizar e as práticas desportivas retornarem. Entre elas estão: a reforma geral da pista de skate do Complexo Esportivo Central e duas revitalizações, uma na quadra do bairro Santa Catarina e outra na quadra da Vila Firenze.
Além disso, o Complexo Esportivo Central já passa por uma intensa troca de iluminação, disjuntores, reatores e demais materiais ligados à iluminação local. Mas mais que as novas adequações, a Prefeitura relembra as ações desde 2017 que trouxeram o esporte campeão de Campo Limpo Paulista de volta ao podiam de melhor estrutura e ensino.
Abaixo a relação de ações:
– Reabertura e reforma do Ginásio Fubazão (há 20 anos fechado);
– Reforma da quadra de bocha;
– Entrega da sala multi-esportiva;
– Reforma completa da torre de iluminação;
– Entrega da primeira quadra de grama sintética no Jardim Corcovado;
– Revitalização de quadras e espaços esportivos nos bairros com pinturas, limpezas e manutenções;
– Reforma do aquecedor das piscinas;
– Reforma das arquibancadas do estádio Municipal;
– Melhorias no Complexo Esportivo Vila Cardoso (telhado, iluminação, reforma do banco de reserva e pintura);
Para o prefeito dr. Japim Andrade, o olhar de sua gestão para o esporte e lazer visa o cuidado com a saúde física e mental da população. “Diante da Pandemia, vemos como nunca antes a importância de um esporte estruturado para levar mais qualidade de vida à população, seja com atividades físicas para manutenção fisiológica ou para diversão e entretenimento mental”, destacou o chefe do Executivo, que também é médico, dr. Japim.
O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Aro (Toninho Aro), figura carimbada e importante na história do esporte campolimpense, destacou ações. “Quando nossa gestão assumiu a Prefeitura em 2017, encontramos um desafio financeiro no esporte. Após organizarmos as finanças, em seguida investimos em uma reestruturação geral, aumentando o número de alunos e também dando um novo gás no Futebol Amador. Queremos seguir com as melhorias já citadas nesses 40 meses de gestão dr. Japim”, ressaltou Aro.
Atualmente, o Esporte atende fora do período da Pandemia cerca de 3 mil alunos por dia, nas modalidades de 25 modalidades gratuitas: Natação, Hidroginástica, Futebol de Campo, Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Pilates, Ginástica Localizada, Mexe Ritmos, Capoeira, Alongamento, Kung-fu, Taekwondo, Yoga, Judô, Jiu-jitsu, Karatê, Bocha, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Damas, entre outras.




