Escolas recebem obras
Enquanto a pandemia segue, prefeitura aproveita para fazer reformas importantes

Está programado para que no dia 8 de setembro, todo o Estado de São Paulo possa retornar a ter aulas presenciais nas escolas. Vai ser com 35% da capacidade e com revezamentos de funcionários, professores e alunos. Para isso, todas as regiões devem chegar na fase amarela e permanecer por 28 dias. Enquanto isso, Campo Limpo Paulista aproveita que as escolas estão fechadas e realiza obras para dar melhorias e mais qualidade de ensino.
A Secretaria de Educação está realizando adequações na estrutura de 11 escolas e creches da cidade, visando um retorno com mais conforto e qualidade para os alunos da rede municipal. Melhorias como troca de telhas e de forro, reparos na iluminação, pintura, limpeza e novos espaços cobertos estão sendo efetuados.
As escolas e creches que estão recebendo as benfeitorias são: Creche Yolanda Cocozza Moreira, EMEF José de Souza Charrua, Creche Vila Chacrinha, EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Osvaldo Grandizolli, EMEF Franco Montoro , EMEF Caminho para Conquista, EMEF Vila Constança, Creche Pequeno Cidadão, Creche Criança Feliz e EMEF José Poli. “Aproveitamos o isolamento para realizar manutenções e reformas que, de alguma maneira teríamos que fazer e antecipamos por conta das aulas não serem presenciais” – explicou o Secretário de Educação, Wilson Caveden.
Para o prefeito Dr. Japim Andrade, que tem visitado as escolas nos últimos dias, o trabalho valoriza a educação e reforça o compromisso que a gestão tem com os alunos. “Mesmo com o cenário difícil da pandemia, estamos preparando uma volta muito agradável para nossas crianças, ajustando e adequando as instalações de ensino”.





