CabreúvaSaúde

Supermercados são fiscalizados

Cidade terá mais regras rígidas contra a pandemia

Cabreúva começa uma fase de maior restrição devido aos aumentos de casos e mortes pelo COVID-19. Em mais uma ação de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Cabreúva, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou na última quinta-feira, uma nova ação junto aos supermercados da cidade. Esses estabelecimentos são considerados essenciais e não podem parar suas atividades, mas acabam se tornando uma preocupação das autoridades sanitárias, pois são pontos de aglomeração de pessoas.

Agentes sanitários e fiscais da Prefeitura estão visitando todos os supermercados, fazendo a medição do espaço útil para circulação de clientes e calculando o número máximo de pessoas que o estabelecimento pode receber com segurança. Um cartaz com o limite de pessoas foi afixado na porta de cada estabelecimento.

A ação cumpre o decreto 1.155, de 24 de junho, que suspende a flexibilização do comércio na cidade. O artigo 8 prevê que os supermercados devem “restringir a entrada de pessoas, limitando a um membro por família, além de controlar o número máximo de pessoas dentro da loja, conforme determinações da Vigilância Sanitária, de acordo com a capacidade de cada estabelecimento”.

Além disso, o decreto também prevê que os supermercados devem reduzir em 50% o número de vagas de estacionamento. “Recebemos muita reclamação de que os mercados estão sempre cheios, com muita gente comprando ao mesmo tempo”, diz a coordenadora da Vigilância Sanitária (Visa), Débora Hégedus.

O órgão vai intensificar a fiscalização nesses comércios durante a vigência do novo decreto. Denúncias de mercados com público acima do permitido podem ser feitas pelo telefone (11) 4528-1417.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios