Campo Limpo PaulistaSaúde

Ambulâncias de Campo Limpo são equipadas

Os recursos irão auxiliar no combate ao coronavírus

Com a crise do coronavírus, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 14 mil em melhorias nas ambulâncias do Hospital de Clínicas – que também atendem ao serviço 192 – para melhor atender as necessidades da população. Anteriormente, o setor de ambulância contava com apenas um veículo de suporte avançado e duas de suporte básico. Com as melhorias, agora as três unidades fazem o suporte avançado com características de veículos UTI.

De acordo com a coordenadora do serviço de ambulâncias, o 192, Adriana Inácio Lacerda, o investimento melhorou muito as possibilidades de atendimento e transporte. “Agora, com as adaptações, os dois veículos básicos têm tomada e eletricidade para ligar os aparelhos, como, respiradores, bomba de infusão e desfibrilador”, contou a enfermeira que trabalha como socorrista há mais de 12 anos.

As modificações consistem na adaptação de tomadas e bateria para o funcionamento dos equipamentos de urgência. A pandemia exigiu as adequações por conta das transferências de pacientes intubados, devido a falta de ar, sintoma grave da COVID-19. “Nessa pandemia, a necessidade de transferências triplicou, por isso, as ambulâncias adaptadas são essenciais na preservação da vida”, finalizou Adriana.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios